Topo

Pogba ficou chateado com fracasso de venda para o Barcelona, revela jornal

Do UOL, em São Paulo

05/02/2016 13h26

Despertar o interesse de clubes como o Real Madrid e o Manchester City é motivo de satisfação para a maioria dos jogadores de futebol. A ideia de jogar no Santiago Bernabéu ou no Etihad Stadium, entretanto, parece não agradar o meio-campista Paul Pogba, da Juventus. Segundo o jornal catalão Mundo Deportivo, o francês ficou contrariado pelo fato de sua transferência para o Barcelona não ter se concretizado.

Fã do esquema montado pelo técnico Luis Enrique, Pogba tinha o desejo de jogar no Barcelona, ganhar a Liga dos Campeões ao lado de Lionel Messi e, no futuro, figurar entre os finalistas do prêmio Bola de Ouro.

Um dos responsáveis pelo fracasso da negociação entre Pogba e o Barcelona foi Luis Enrique. Em conversas com a cúpula culé, o treinador, satisfeito com o rendimento dos meio-campistas Busquets, Turan, Iniesta e Sergi Roberto, definiu que as prioridades são reforçar o sistema defensivo - com um zagueiro renomado e um lateral esquerdo - e buscar um reserva para o ataque.

O fator financeiro também pesou para que o francês não se juntasse a Messi, Suárez e Neymar. O valor oferecido pelo Barcelona - algo entre 260 e 280 milhões de reais - não agradou a cúpula da Juventus e o agente Mino Raiola, representante de Pogba.

Apesar da frustração, Pogba ainda tem chances remotas de ir para o Barcelona. Caso Guardiola, confirmado como próximo treinador do Manchester City, acerte a ida de Busquets para a Inglaterra, os catalães voltariam a cogitar a possibilidade de investir na contratação do meio-campista da Juventus.