Topo

Presidente nega dívida com D'Ale e põe Inter no mercado por reposição

Do UOL, em Porto Alegre

05/02/2016 11h55

O Inter não deve nada a D'Alessandro. Esta é a garantia do presidente do clube, Vitório Píffero. O mandatário disse que debater isso soa absurdo uma vez que o próprio atleta afirmou que não havia dívida. Ele ainda admitiu reforçar o grupo para repor a saída do gringo. 

"O D'Alessandro mesmo disse isso na coletiva. Eu disse que seria um empréstimo oneroso, com pagamento do River. E se debate algo dito por fontes que não aparecem? Isso é um absurdo", bradou Píffero à Rádio Guaíba. "O Inter não deve nada para o D'Alessandro", completou. 
 
De fato, o próprio jogador negou a existência de dívidas. Em entrevista coletiva de despedida, D'Ale repetiu que não havia débito algum do clube com ele. 
 
"Eu queria agradecer ao clube, a diretoria por ter feito esforço. Eu sempre frisei que não teríamos nenhum problema. Não existe nenhuma dívida. O clube fez um esforço. Estou agradecido e feliz. Volto a repetir, o mais importante é o Inter e o torcedor. Muitos jogadores já deixaram o Inter, jogadores muito importantes. E o grupo reagiu bem. Temos elenco muito bom, jogadores de qualidade que chegaram. Caras experientes, caras como Alex que tem uma história no clube muito boa. Acredito que fique na cabeça junto com Alisson, Paulão", falou D'Ale. 
 
O Internacional receberá 300 mil dólares (R$ 1,1 milhão) pelo empréstimo de D'Ale. O clube gaúcho não pagará parte alguma do salário do jogador. 
 
O mandatário informou, ainda, que o Colorado está no mercado e buscará novos jogadores. Neste sentido, o argentino Allione, do Palmeiras, foi sondado. Mas o clube paulista dificulta saída. 
 
"Estamos sempre olhando o mercado. Podemos trazer para esta posição e outras. Vamos trabalhar com mercado nacional, pouco antes com internacional. Mas estamos trabalhando e o Internacional para o Brasileiro estará mais forte do que para o Gauchão", finalizou. 
 
O primeiro substituto de D'Alessandro no time do Inter será Alex. Foi ele o escolhido por Argel Fucks no treinamento desta sexta-feira e atuará desde o início diante do Ypiranga, no sábado.