Topo

Reforço de R$ 15 milhões veste camisa do Corinthians e quer fazer história

Giovanni Augusto veste camisa do Corinthians de forma oficial nesta sexta - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Giovanni Augusto veste camisa do Corinthians de forma oficial nesta sexta Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

05/02/2016 11h57

O Corinthians investiu aproximadamente R$ 15 milhões para comprar Giovanni Augusto, apresentado nesta sexta-feira pela manhã. Principal reforço para a temporada 2016, o meia que defendia o Atlético-MG se disse preparado para a pressão do novo clube.

"Sei do tamanho do clube, da cobrança que vou ter. Mas estou muito feliz e, quando estamos felizes no trabalho, as coisas tendem a dar muito certo. Aqui não vai ser diferente. Chego para suprir as necessidades dos que saíram, que fizeram história, mas sou Giovanni Augusto. Sou um jogador de outra característica e vou buscar assim como eles fazer história aqui", declarou o meia de 26 anos.

"Não tenho medo (de comparações com Renato Augusto). É importante deixar ciente que sou Giovanni, que tenho outros pensamentos, outras vontades, mas fico feliz de me compararem com ele. O Renato fez história no clube, quero passar que sou Giovanni Augusto e vou fazer de tudo para que ele possa fazer minha história no Corinthians", acrescentou.

Giovanni, na sequência, agradeceu o investimento realizado pela compra de 50% de seus direitos econômicos. Ele assina contrato por quatro anos. "Fico muito feliz de ter tido esse reconhecimento. O que posso falar é que sei da cobrança que vou ter, me sinto preparado para isso. Posso dizer que quero o mais rápido possível retribuir o carinho que todos tiveram por mim e espero que na semana que vem estar em campo".

Veja outras declarações de Giovanni Augusto:

SONHO DE CORINTHIANS
Estou na história do clube e falo de coração que um dia sonhei (vestir a camisa), porque na minha família tem muitos corintianos. Creio muito em Deus, sei do poder da palavra e lembro que comentei que podia vestir. Fico muito feliz de esse sonho ter virado realidade. É só o começo. É trabalhar muito para que um dia esse sonho possa se tornar realidade. Estou aqui para fazer história, é meu pensamento.

CLUBE DA INFÂNCIA
Posso dizer que sim, é um clube que acompanhei desde novinho e todos sabem da grandeza do Corinthians. Lá no Nordeste, da cidade de onde vim, tem muitos corintianos. A gente cresceu com esse carinho e estou muito feliz.

PRIMEIRO GOL DA ARENA CORINTHIANS
Lembro sim, me lembro muito bem. O jogo estava bastante difícil. A zaga rebateu, nós pegamos a segunda bola e isso pegou a defesa deles saindo. Meu companheiro tocou pra trás e consegui bater forte entre as pernas do Fábio Santos, uma bola indefensável para o Cássio, muito rápida.

EM CONDIÇÕES DE JOGO
Já estou trabalhando praticamente há 10 dias. Me sinto em plena condição de atuar, consigo ir tranquilo para os dois de folga. Vou encontrar minha esposa, meu filho, que são duas pessoas que tenho amor muito grande e entraram na minha vida para somar. Vamos descansar em um hotel fazenda para que na segunda eu esteja pronto.