Topo

Sem venezuelano, Grêmio faz proposta e se aproxima de atacante do Equador

Miller Bolaños, do Emelec, deve ser anunciado como reforço do Grêmio pra 2016 - Matilde Campodonico/AP
Miller Bolaños, do Emelec, deve ser anunciado como reforço do Grêmio pra 2016 Imagem: Matilde Campodonico/AP

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/02/2016 15h58

Sem sucesso na tentantiva de contratar Josef Martinez, o Grêmio mudou o alvo e está perto de fechar outra contratação. O atacante Miller Bolaños, do Emelec, do Equador, pode ser confirmado nas próximas horas.

O jogador de 25 anos esteve perto de acerto com o Changchung Yatai, da China. Contudo, por indicação do técnico da seleção de seu país, optou por buscar um mercado melhor. O Grêmio surgiu como alternativa.
 
Os gaúchos, em parceria com um investidor, estão dispostos a pagar os 5 milhões de dólares (R$ 19,5 milhões) pedidos pelo Emelec na venda dos direitos do atleta. A direção admite a investida. Contudo negam a perspectiva de conclusão imediata na negociação. 
 
A reportagem do UOL Esporte buscou contato com a direção do Elemec. Ambos não responderam os telefonemas. Mas à imprensa de lá, o mandatário, Nehmed Nasid, disse que Bolaños terá transferência confirmada nos próximos dias. O empresário do jogador confirma contato do Grêmio e a negociação em andamento. 
 
O jogador pode ser anunciado pelo Grêmio. A conclusão do acordo tem prazo máximo no início da semana que vem, já que o Grêmio corre contra o tempo para fechar a lista de inscritos na primeira fase da Libertadores. Precisa enviar a relação até o dia 15. 
 
Bolaños tem passagem por Barcelon-EQU, LDU e Emelec em seu país, além de uma temporada no Chivas, dos Estados Unidos.