Topo

Argel esfria busca por meia e pede para Inter contratar centroavante

Técnico diz que Inter não precisa contratar substituto para D"Alessandro: "Prefiro um nove" - Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter
Técnico diz que Inter não precisa contratar substituto para D'Alessandro: "Prefiro um nove" Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter

Do UOL, em Porto Alegre

06/02/2016 20h23

Entre um novo meia e um centroavante, Argel Fucks prefere a segunda posição. Depois da vitória por 3 a 2 em cima do Ypiranga-RS, neste sábado (06) no Beira-Rio, o treinador elegeu o ataque como o setor a ser reforçado nas próximas semanas. Para a vaga de D’Alessandro, que foi para o River Plate, as alternativas serão as existentes no atual elenco.

“Se eu pudesse escolher, nesse momento, iria (atrás) em um camisa nove”, disse Argel. “Claro que a gente vai atrás de um nove. Perdemos o Lisandro López, não temos o Rafael Moura”, completou.

A atuação diante do time de Erechim, em jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Gaúcho, foi mais um argumento para o treinador pedir reforço ofensivo. Os resultados contra Coritiba e São José-POA (dois empates sem gols) também entraram na resposta.

“Estamos rodando, os jogadores está criando. Estamos chegando pelos lados, pelo meio. Mas precisamos transformar o volume, as chances de gol, em gol. Não dá para criar chances, ter volume de jogo, e empatar em zero. Com todo respeito a Coritiba e São José”, afirmou.

A busca por um atacante é assunto antigo no Beira-Rio. Desde novembro, o Inter procura opções no mercado. Tentou Leandro Damião, Bruno Henrique, Clayton, André e Henrique Almeida.

Horas depois de desistir de Henrique Almeida, que acabou fechando com o Grêmio, o Inter procurou Damião para reabrir a negociação. Mas o centroavante já tinha acerto apalavrado com o Bétis-ESP e não pôde retomar as conversas.

Mesmo com a visão de Argel, o Internacional se mexeu para tentar contratar um meia. Agustin Allione, do Palmeiras, foi sondado. O time paulista dificultou o negócio.