Topo

Fred inicia temporada com gols. Mas lado 'esquentadinho' preocupa Flu

RUDY TRINDADE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: RUDY TRINDADE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/02/2016 06h00

Fred é sinônimo de gols. Ultimamente, no entanto, o atacante mostrou também um lado ‘esquentadinho’ durante os jogos do Fluminense, que preocupa o clube neste início de temporada. Após ficar de fora dos amistosos de pré-temporada, o jogador acumula três partidas em 2016 e já soma três gols até o momento. E também um cartão vermelho, após desferir soco na nuca de Léo, do Atlético-PR.

A agressão de Fred surpreendeu o Fluminense, que jamais esperava tal atitude do seu capitão. Até porque hoje a maior probabilidade é que o camisa 9 não jogue mais partidas da Liga Sul-Minas-Rio, já que deverá pegar um gancho pelo soco em um 'tribunal próprio' criado pelo departamento jurídico da Primeira Liga.

O próprio Fred se mostrou preocupado com a repercussão do episódio e pediu desculpas para a torcida do Fluminense e todos que acompanharam o erro. O que mais o incomodou foi o fato de acharem que ele foi covarde por agredir o adversário por trás, o que ele negou. Segundo o camisa 9, Léo havia o agredido anteriormente e ele apenas revidou.

Por outro lado, Fred mostrou continuar com o mesmo faro de artilheiro. Após ser expulso contra o Atlético-PR, o camisa 9 não se abateu e marcou três gols nos dois últimos jogos: Volta Redonda e Bonsucesso (2).

E tantos gols marcados fizeram com que Fred fizesse história no Fluminense. Com os dois anotados na última quarta-feira, o atacante empatou com Telê Santana com 164 gols e virou o 4º maior artilheiro da história do Tricolor.

Se mantiver a média de gols dos últimos anos, Fred tem tudo para se consolidar na segunda colocação ainda em 2016. Ele precisa de mais 20 para chegar aos 184 de Orlando Pingo de Ouro, segundo colocado da lista.

Para virar o maior artilheiro do Fluminense da história, Fred terá uma missão bem mais complicada. Isso porque Waldo tem 319 gols em 403 jogos pelo clube.