Topo

M. City pode oferecer R$ 821 milhões ao Barça por Neymar, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

06/02/2016 09h42

Os boatos sobre o interesse de clubes ingleses por Neymar ganharam um novo capítulo neste sábado. O tabloide britânico Daily Mirror especula que o Manchester City poderia oferecer 145 milhões de libras (aproximadamente R$ 821 milhões) ao Barcelona pela contratação do atacante.

O brasileiro seria o primeiro reforço de Josep Guardiola, que assume o comando da equipe inglesa a partir da próxima temporada. O treinador teria pedido a contratação de Neymar, já que outro alvo do Barcelona seria algo ‘fora da realidade’: Lionel Messi.

O pai de Neymar declarou à Justiça espanhola que seu filho tinha uma "oferta milionária" para deixar o Barcelona. O clube interessado não foi revelado, mas segundo a imprensa da Catalunha, trata-se do Manchester United. O Real Madrid também estaria na disputa pelo brasileiro, de 24 anos.

Além de Neymar, o Manchester City estaria de olho no defensor John Stones, do Everton, e no meia Paul Pogba, da Juventus. Por outro lado, Yaya Touré, Jesús Navas e Wilfried Bony seriam os mais cotados para deixar o clube.