Topo

Pai de Neymar perde a calma e encara jornalistas na saída da festa do filho

Do UOL, em São Paulo

06/02/2016 13h06

O pai de Neymar perdeu a paciência, discutiu com jornalistas espanhóis no início da madrugada deste sábado quando saía de um restaurante/discoteca chamado Nuba, em Barcelona, onde o filho comemorava o seu aniversário de 24 anos. Segundo o jornal AS, ele até agrediu alguns jornalistas e cinegrafistas, apesar de não ser possível ver imagens da possível agressão no vídeo divulgado pelo site do AS.

De acordo com o veículo, a confusão ocorreu por volta de 1h de sábado. A confusão começou porque alguns meios de comunicação esperavam Neymar na porta da Nuba para felicitá-lo por seu aniversário. Entretanto, o pai do atleta se indignou e afirmou que aquilo era "uma vergonha" e que deveriam deixar seu filho aproveitar a noite.

"Vocês não conseguem deixar ninguém em paz? Neymar não pode se divertir um pouco? Por favor, um pouquinho de paz...", diz.

No vídeo é possível ver o bate-boca e o pai de Neymar ironizando os jornalistas. Ele até tira seu telefone do bolso e começa a gravar. Em tom irônico, pede que os jornalistas mandem mensagens ao filho.

"Quer felicitar meu filho? Deixe-nos um pouco, não... Você não quer felicitar meu filho. Se quiser, o deixe em paz", completa.

Depois de algum tempo, ele desiste de falar com os jornalistas e dá as costas. Mas depois volta acompanhado de Javier Bordas, dirigente do Barcelona, e Álvaro Costa, representante da Nike. Segundo o AS, as agressões ocorrem neste momento, mas a imagem fica toda escura. Só é possível ouvir a discussão e o som do que parece ser um tapa.

Neste sábado, o técnico do Barcelona, Luis Henrique, foi questionado sobre o fato de Neymar estar celebrando seu aniversário na antevéspera de um jogo e a confusão, mas evitou tecer muitos comentários.

"As coisas ou normas do clube não vou fazer públicas. Eu não vejo motivos para isso, mas as pessoas fazem o que acham que devem. Minha responsabilidade é cuidar da preparação para o futebol. Minha relação com os jogadores é interna, eles estão em ótima forma para competir e isso que importa", minimizou.