Topo

Pivô de crise, Maidana se firma no SP sub-20 e vai à semi da Libertadores

Érico Leonan/São Paulo
Imagem: Érico Leonan/São Paulo

Do UOL, em São Paulo

07/02/2016 13h48

O São Paulo venceu o Melgar, do Peru, no sábado (6) e se classificou à semifinal da Copa Libertadores sub-20. É a primeira vez que o time participa da competição, que existe está em sua terceira edição e nunca foi vencida por um clube brasileiro. Em 2016, um dos destaques do São Paulo é o zagueiro Iago Maidana, um dos pivôs da crise política que mais tarde resultou na renúncia do ex-presidente Carlos Miguel Aidar.

Iago Maidana participa como titular da campanha do São Paulo no Paraguai, que recebe o torneio. Ele é o único zagueiro que participou dos três jogos da fase de grupos – Lyanco, que começou como titular, foi convocado pelo time profissional e deixou o torneio. Agora, Iago comemora o aniversário de 20 anos completados no sábado com a reviravolta positiva na carreira.

"Foi um grande presente para mim e para toda a equipe. Entramos respeitando bastante o adversário, sabíamos que dependíamos dessa vitória para seguir no campeonato, e agora, quem sabe, conseguir ser campeão será melhor ainda", disse o zagueiro, ao site oficial do clube.

"Estava há muito tempo sem jogar, sem ter sequência, e agora estou há três jogos como titular e levamos apenas um gol. Troquei de dupla de zaga e mesmo assim continuamos consistentes na defesa. Que se mantenha assim, sem levar gols. Estou muito feliz, espero que continuemos assim até a final para levar esses títulos"

Maidana ficou sob holofotes no São Paulo ao ser contratado por R$ 2,4 milhões em setembro de 2015. No entanto, dias antes de assinar com o clube paulista o jogador deixou o Criciúma e assinou contrato com o Monte Cristo, da terceira divisão de Goiás, por apenas R$ 800 mil. O caso gerou investigação interna no São Paulo por lesão aos cofres do clube e ainda gerou multa financeira ao São Paulo por parte do STJD pelo uso de um clube como ponte na negociação.