Topo

Em apresentação no Betis, Damião diz: "Espero ser melhor que R. Oliveira"

Do UOL, em São Paulo

08/02/2016 17h12

O atacante Leandro Damião foi apresentado pelo Betis, da Espanha, nesta segunda-feira (08), e em sua primeira entrevista pelo novo clube projetou meta de desempenho: quer ser melhor do que Ricardo Oliveira, atualmente no Santos, foi quando defendeu a equipe de Sevilha.

Por lá, Oliveira conquistou a Copa do Rei de 2005. O jogador atuou pelo time entre 2004 e 2006.

“Espero não ser menos do que Ricardo Oliveira ou Diego Costa”, disse, dando também outro referencial conhecido pelos espanhóis. “Espero ir ainda melhor do que eles. Mas, sobre meu estilo de jogo, deixo para vocês definirem”, concluiu.

Após anunciar que havia desistido da contratação de Damião, o Betis surpreendeu e o confirmou brasileiro como novo jogador do clube na última quinta-feira (04), com contrato até 30 de junho de 2016.

Antes, o jogador e o Santos entraram em acordo no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. O clube paulista se comprometeu a pagar R$ 4,5 milhões que devia ao atleta por verbas trabalhistas e direitos de imagem, divididos em 40 parcelas de R$ 112,5 mil.

“Venho com a intenção de estar mais tempo aqui. Quero demonstrar nestes meses o meu valor com gols e trabalho”, disse o centroavante, também na entrevista.

“Sobre minha estreia, quem vai decidir é o treinador. Faço meus trabalhos específicos. Espero em breve poder treinar normalmente para estar pronto o mais rápido possível”, completou. O atleta, que defendeu o Cruzeiro em 2015 por empréstimo, está inativo desde o fim do ano passado, já que sua situação estava indefinida.