Topo

Jogador do Cruzeiro homenageia carrasco do Brasil ao escolher nome do filho

Fabrício é o único lateral esquerdo do elenco do Cruzeiro na atualidade - Thomas Santos/AGIF
Fabrício é o único lateral esquerdo do elenco do Cruzeiro na atualidade Imagem: Thomas Santos/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

08/02/2016 06h00

Os brasileiros têm poucos motivos para sorrir quando escutam ou leem o nome Henry. Tudo isso porque o francês eliminou a seleção nas quartas de final da Copa do Mundo de 2006, disputada na Alemanha. Entretanto, há um atleta do país que se tornou fã do ex-atacante do Barcelona, da Espanha, a ponto de homenageá-lo com o nome de seu filho.

Fabrício, lateral esquerdo do Cruzeiro, espera inclusive que o herdeiro siga a carreira do jogador que utilizava a camisa 14 nos clubes pelos quais passou e pede para que o garoto descarte a sua posição.

“Tem que colocar ele para frente mesmo, para ir para a China ganhar muito dinheiro, porque na lateral não dá não”, comentou em entrevista à TV Globo.

Sobre a personalidade do garoto, Fabrício opina com mais cautela, mas garante que ele terá uma característica típica dos mineiros, uma vez que nasceu em Belo Horizonte:

“É um gigante, que vamos colocar para o mundo. Vai ser mineiro e só comer pão de queijo”, concluiu o jogador.

Único lateral esquerdo do Cruzeiro no elenco, Fabrício é titular absoluto da posição. Os seus concorrentes – Pará e Eugenio Mena – foram negociados. O primeiro foi emprestado ao Atlético-PR em troca da chegada de Douglas Coutinho, enquanto o segundo foi liberado ao São Paulo.