Topo

Com um reforço para cada saída, Tite prestigia quem não deixou Corinthians

Do UOL, em São Paulo

09/02/2016 06h00

O Corinthians festejou no último fim de semana a concretização do negócio com o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, que chega para suprir lacuna criada pelas saídas de Gil e Edu Dracena. Balbuena é mais um entre outros sete reforços contratados para 2016 que terão a missão de substituir antigos titulares e manter a qualidade do time campeão brasileiro em 2015. Por enquanto, porém, o técnico Tite dá chance não para os reforços, mas para aqueles que permaneceram no clube.

Tite armou o Corinthians com a mesma escalação nas duas primeiras rodadas do Paulistão: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Romero, Elias, Rodriguinho e Lucca; Danilo. Todos eles faziam parte do elenco campeão em 2015.

Em números, o Corinthians repôs os jogadores que perdeu no mercado de transferências. São nove reforços contratados até agora: Balbuena, Vilson e Moisés para a linha defensiva, Willians, Alan Mineiro, Giovanni Augusto, Marlone para o meio de campo, e Guilherme e André para o ataque. As baixas no mercado foram Gil e Edu Dracena na zaga, Ralf, Renato Augusto, Jadson e Marciel no meio, e Malcom, Vagner Love e Lincom no ataque.

Dos reforços contratados, aquele que chega com maior expectativa é Giovanni Augusto, por quem o clube investiu cerca de R$ 15 milhões. Será dele a responsabilidade de substituir tarefas desempenhadas por Jadson e Renato Augusto, pilares do setor ofensivo do time campeão em 2015.

Até agora, foi Marlone o reforço que mais teve chances em jogos oficiais. O ex-jogador de Sport, Cruzeiro e Vasco atuou como substituto nas duas partidas da temporada, contra Audax e XV de Piracicaba - duas vitórias corintianas por 1 a 0.

O técnico Tite poderá fazer mais testes na próxima quinta-feira, em partida contra o Capivariano pelo Paulistão. Isso porque no domingo o Corinthians enfrenta o São Paulo em Itaquera pela primeira vez quase três meses depois da histórica vitória por 6 a 1 aplicada sobre o rival no fim de novembro de 2015, pelo Brasileirão.