Coutinho faz golaço à la Ronaldinho, mas Liverpool é eliminado

Do UOL, em São Paulo

Mesmo com golaço de falta à la Ronaldinho Gaúcho de Philippe Coutinho, o Liverpool foi eliminado na fase anterior às oitavas de final da Copa da Inglaterra, nesta terça-feira (09) - mas foi no sufoco, em jogo agitado. Em casa, o West Ham só venceu nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação, por 2 a 1.  

O zagueiro Angelo Ogbonna, de cabeça, após cruzamento de Payet, fez o gol decisivo. O italiano subiu mais alto do que toda a defesa oponente no segundo poste e testou firme para a rede. 

O duelo no Upton Park foi um tira-teima (ou replay) decorrente do empate em 0 a 0 no jogo original, que foi realizado no dia 30 de janeiro.

Na próxima fase, o West Ham enfrentará o Blackburn, que venceu o Oxford United por 3 a 0.

O golaço de Coutinho empatou a partida em 1 a 1 no tempo regular, aos 4 minutos da metade final. Foi uma cobrança de falta rasteira, sob a barreira, que deixou o goleiro adversário, Darren Randolph, sem reação.

Aos 44 do primeiro tempo, o britânico Michail Antonio já havia aberto o marcador, com toque sutil para completar cruzamento vindo do lado esquerdo do ataque. 

A desclassificação aumenta pressão sobre o Liverpool do treinador alemão Jürgen Klopp, que não vive bom momento no Campeonato Inglês. Na 9ª colocação, a equipe venceu apenas uma das últimas cinco partidas disputadas na competição. 

Belga de R$ 162 mi vira piada do Íbis

Atacante do Liverpool, o belga Christian Benteke, contratado junto ao Aston Villa por R$ 162 milhões, recebeu "convite" para atuar no Brasil durante a partida. Mas foi do Íbis, autoproclamado o "pior time do mundo".

A equipe pernambucana brincou com o jogador no Twitter por causa das chances perdidas por ele na partida, especialmente a desperdiçada em lance no primeiro tempo da prorrogação: Benteke invadiu a área livre, mas chutou a bola em cima do goleiro. Poderia ter definido o confronto.

Trave foi personagem da partida

O 1 a 1 no tempo normal não reflete o dinamismo da partida, recheada de chances de gol – tanto é que além dos goleiros, as traves desempenharam papel fundamental no confronto. Três bolas, duas do West Ham e uma do Liverpool, carimbaram o poste.

Uma delas foi de Coutinho, que recebeu passe de Benteke dentro da área, aos 41 minutos do primeiro tempo, em contra-ataque, mas não conseguiu balançar a rede.

Antes disso, aos 25, O'Brien, do time da casa, soltou o pé da entrada da área, rasteiro, em bola que desviou na zaga e enganou Mignolet, mas parou na trave esquerda da meta. Aos 43, ainda na etapa inicial, Payet bateu falta da entrada da área no mesmo poste.

UOL Cursos Online

Todos os cursos