Topo

Jornal: Após City, Manchester United entra na briga para ter Neymar

JOSE JORDAN/AFP
Imagem: JOSE JORDAN/AFP

Do uOL, em São Paulo

09/02/2016 22h52

O Manchester City está interessado em Neymar, aponta a imprensa internacional há dias. Mas agora o clube, que terá Pep Guardiola como treinador, pode ganhar um concorrente bem conhecido: o United. Segundo o jornal The Sun, os times da Inglaterra estão dispostos a pagar a multa rescisória de Neymar para tirar o brasileiro do Barcelona e ainda pagar mais de R$ 260 milhões por temporada para o atacante.

Os dois clubes estão dispostos a pagar mais de 190 milhões de euros (R$ 824,6 milhões) por Neymar. Segundo o The Sun, o City e o United têm esperança de tirar o brasileiro do Barcelona por conta das últimas declarações do jogador e do pai dele. Neymar disse que gostaria de ser treinado por Guardiola, enquanto o pai não dá previsão para que o contrato do atleta seja renovado com o clube catalão. Neymar tem contrato com o Barcelona até 30 de junho de 2018.

Além disso, o The Sun afirma que o protagonismo de Neymar seria maior nos clubes ingleses, sem a presença de Lionel Messi. 

O dinheiro oferecido para Neymar por temporada também não é pouco. O jornal inglês diz que United e City podem pagar cerca de 60 milhões de euros por temporada ao brasileiro (260 milhões).