Topo

Jornal inglês aponta Gabigol como "novo Neymar" e ressalta europeus de olho

RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

09/02/2016 22h20

O jornal inglês The Sun aponta o “novo Neymar”. Ele é brasileiro e é do Santos. A publicação exaltou o atacante Gabigol nesta terça (09) e alerta que clubes europeus estão monitorando o jogador.

O The Sun traz uma reportagem falando de como Neymar estourou no Santos e foi vendido para o Barcelona em 2013 e, em seguida alerta: “Os maiores times da Europa estão monitorando o próximo jovem do Santos que vai brilhar no mundo do futebol” e que Gabriel pode ser esta estrela se o seu futebol sobreviver à publicidade em cima dele.

Mas logo fala que os números do jogador confirmam a qualidade de Gabigol, que foi para o profissional do Santos aos 16 anos.

“A sensação de 19 anos fez 21 gols em 56 gols em 2014 e 17 gols em somente 47 jogos em 2015”, ressalta o The Sun, que explica os número de Neymar para comparação. “Neymar marcou 42 gols em 60 partidas quando ele tinha 18 anos”.

Apesar do interesse do futebol europeu sobre o santista, o The Sun sabe que não é fácil tira-lo do Santos por conta da multa de 40 milhões de libra do contrato do jogador (R$ 240 milhões).

O Barcelona tem preferência para fechar com Gabigol até 2018, em acordo feito durante a transferência de Neymar para o time espanhol.