Topo

Tardelli marca e Shandong vai à fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia

Do UOL, em São Paulo

09/02/2016 09h02

O Shandong Luneng garantiu vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia 2016. Em jogo nesta terça-feira pela última das três fases preliminares de classificação, a equipe do técnico Mano Menezes foi à Austrália e derrotou o Adelaide United por 2 a 1.

Os gols da equipe chinesa foram marcados ainda no primeiro tempo - Yang Xu abriu o placar aos 17 min, aproveitando o rebote no chute de Walter Montillo, enquanto Diego Tardelli ampliou aos 39 min, após cruzamento de Wang Yongpo. 

No segundo tempo, o time chinês perdeu o próprio Wang Yongpo, expulso aos 30min. Os donos da casa tiveram a chance de marcar aos 37 min, em pênalti que o argentino Marcelo Carrusca bateu no travessão. Mais tarde, aos 44 min, o espanhol Sergio Cirio marcou de cabeça, mas não a tempo de chegar ao empate.

Graças à vitória, o Shandong Luneng assegurou presença no Grupo F da Liga dos Campeões asiática. Na chave, a equipe estará ao lado de Sanfrecce Hiroshima (Japão), FC Seoul (Coreia do Sul) e Buriram United (Tailândia).

"O nosso principal objetivo do primeiro semestre era garantir uma vaga para a fase de grupos da Liga dos Campeões", relembrou Diego Tardelli após o jogo. "Agora temos que seguir trabalhando com muita seriedade porque queremos chegar longe e brigar pelo título da competição", completou.

O Shandong Luneng é um dos quatro times chineses assegurados na fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia. O Jiangsu Suning e o Guangzhou Evergrande entraram direto, enquanto o Shanghai SIPG garantiu vaga ao derrotar o Muangthong United (Tailândia) nos playoffs por 3 a 0 - Wu Lei (dois) e Darío Conca marcaram os gols.