Topo

Van Gaal rebaixa principal contratação da temporada para time reserva

Memphis Depay atravessa má fase com a camisa do Manchester United - Andrew Couldridge/Reuters
Memphis Depay atravessa má fase com a camisa do Manchester United Imagem: Andrew Couldridge/Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/02/2016 14h57

A principal contratação do Manchester United para a atual temporada não conseguiu se firmar no ataque dos Red Devils e agora convive com problemas com o treinador do clube, Louis Van Gaal.

Após ser adquirido junto ao PSV com status de estrela, Memphis Depay teve um bom início de temporada, mas caiu de produção e deixou de integrar a equipe principal do clube, sendo preterido por jogadores como Martial e Jesse Lingard, este último oriundo das categorias de base do clube.

Para tentar recuperar a melhor forma do holandês, Louis Van Gaal “rebaixou” Depay para o time reserva, em procedimento semelhante ao que foi adotado com o goleiro Victor Valdés. Após atuar apenas os últimos minutos da partida contra o Chelsea, no último final de semana, o treinador holandês decidiu colocar Depay entre os suplentes para enfrentar o Norwich, junto com outros atletas que estão sem espaço no elenco principal, como o goleiro Sergio Romero, o zagueiro Phil Jones e a promessa brasileira Andreas Pereira.

Memphis Depay fez 30 partidas nesta temporada e anotou apenas cinco gols até o momento, além de ter propiciado cinco assistências.