Topo

Ex-técnico do Barça e da Argentina elogia "cabeça dura" de Messi

Messi nunca conquistou um título expressivo pela Argentina - REUTERS/Andres Stapff
Messi nunca conquistou um título expressivo pela Argentina Imagem: REUTERS/Andres Stapff

Do UOL, em São Paulo

10/02/2016 17h40

“Messi é um cabeça dura”. Essa é a opinião do técnico Tata Martino sobre o craque do Barcelona ao se falar da obsessão em ter sucesso na Argentina. O melhor jogador do mundo atua pela seleção de seu país há muitos anos, apesar de sofrer críticas e não ter conquistado títulos de forte expressão.

“Faz dez anos que ele está aqui(na seleção argentina). Esse tempo que ele segue tentando um título e te mostra isso: o cabeça dura que ele é. Você vê isso quando ele está em um evento que não tem nada a ver com a Argentina, como a Bola de Ouro que ele recebeu pelo seu trabalho no Barcelona, mas volta a falar, sem necessidade, da vontade de obter mais sucesso com a seleção”, disse Tata em entrevista ao Goal.com.

Os torcedores argentinos criticam Messi por, segundo eles, não atuar tão bem quanto no Barcelona. A principal conquista do melhor jogador do mundo pela seleção foi nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim.  Apesar disso, Martino não vê essa disparidade.

“Eu não vejo dois tipos diferentes no Barcelona ou na seleção. É exatamente o mesmo tipo: vive como um jogador comum e se relaciona como tal. O que acontece é que tem que se entender que é muito difícil viver sendo Messi”, comentou o treinador, que ainda disse que não é nada fácil estar na pele do atleta.

“Apesar de ser o melhor do mundo, Messi é um tipo comum. Ele fala e se relaciona como uma pessoa comum. Precisamos entender o quanto é difícil ser ele. É uma pessoa que joga futebol, mas também tem a sua vida e a sua família como qualquer um. Tem problemas para resolver dentro da família e, além disso, as coisas nem sempre vão bem no futebol. Não é como todos imaginam: uma vida de desfrute pleno", destacou.