Topo

Grêmio observa lateral uruguaio para fechar pacote de reforços

Zeballos, do Defensor Sporting, está nos planos do Grêmio - Divulgação/Defensor Sporting
Zeballos, do Defensor Sporting, está nos planos do Grêmio Imagem: Divulgação/Defensor Sporting

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/02/2016 15h00

O Grêmio ainda não fechou o grupo visando as competições do primeiro semestre de 2016. Um último jogador pode agregar ao elenco que recebeu há pouco Miller Bolaños. Trata-se do lateral direito Emilio Zeballos, de 23 anos, do Defensor Sporting, do Uruguai. 

A direção gremista admite que tentou a contratação do jogador, mas optou por Walace Oliveira, emprestado pelo Chelsea. No entanto, o jogador segue monitorado e um 'negócio de ocasião' pode acabar acontecendo. 

O problema é que a direção do Defensor pede dinheiro para liberação por empréstimo. O Grêmio deseja empréstimo sem valores envolvidos com cláusula de compra ao fim do período. 

Zeballos é cria da base do Defensor, mede 1,85 e é natural de Montevidéu. Defendeu apenas este clube na carreira. É um lateral ofensivo e chegou a marcar um gol atuando contra o Cruzeiro, na Libertadores de 2014. Nesta temporada ele disputou 13 jogos e não marcou gols. 

O Grêmio conta com Wallace Oliveira e Wesley como alternativas para a lateral direita. Se fechar com Zeballos, não conseguirá sus inscrição na fase de grupos da Libertadores. Ele permanecerá atuando no Gauchão e na Primeira Liga e só entrará na competição continental, caso o time gaúcho avance às oitavas de final.