Topo

Lucas Silva divulga nota e nega que foi expulso de ônibus

AFP/JEFF PACHOUD
Imagem: AFP/JEFF PACHOUD

Do UOL, São Paulo

10/02/2016 21h14

Lucas Silva esclareceu a polêmica que se envolveu no final de semana com notícias da imprensa internacional de que tinha sido retirado do ônibus do Olympique pelo presidente do clube e que foi afastado do time por não querer ser negociado para o futebol belga. 

"No último dia da janela de transferências eu estava no ônibus para viajar com a equipe e em função de negociações em andamento com clubes europeus, fui orientado pelo OM a ficar em Marseille pois eu poderia ter que viajar a qualquer momento. Nunca fui expulso do ônibus como noticiaram alguns meios de comunicação", disse o jogador. 

O jogador, que está emprestado ao Olympique até o meio do ano pelo Real Madrid, também negou que vá deixar o Olympique antes do final de seu contrato, mesmo admitindo ter recebido propostas de clubes internacionais e brasileiros. 

Confira a nota completa do jogador divulgada no Facebook: 

No início da temporada 2015 / 2016, por excesso de atletas extracomunitários, fui emprestado pelo Real Madrid ao OM. Nessa ocasião houve propostas de diversos clubes.
Decidi assumir o compromisso com OM em função do grande interesse do presidente e do treinador.

Desde a minha chegada, minha dedicação ao clube tem sido integral. Por exemplo, decidi por iniciativa pessoal, realizar um trabalho com um dos melhores preparadores físicos do Brasil, que me colocou na melhor forma física de minha carreira.

No último dia da janela de transferências eu estava no ônibus para viajar com a equipe e em função de negociações em andamento com clubes europeus, fui orientado pelo OM a ficar em Marseille pois eu poderia ter que viajar a qualquer momento. Nunca fui expulso do ônibus como noticiaram alguns meios de comunicação.

Após meu agente garantir que todos os meus interesses seriam preservados fui comunicado das propostas recebidas.

Decidi permanecer no OM por acreditar que devemos honrar os compromissos assumidos. Além disso, sou um atleta que sempre cresceu frente aos grandes desafios e tenho por hábito, enfrentá-los e vencê-los.

Há de fato o interesse de diversos clubes brasileiros, aos quais agradeço. No entanto, não faz parte do planejamento do Real Madri e nem do meu plano de carreira retornar ao Brasil, neste momento. Agradeço ao Real Madrid pelo apoio recebido durante esse processo.

Aproveito para ratificar que irei permanecer no OM até o final do meu contrato com o clube.

Estou tranquilo e consciente da minha dedicação ao clube. Agradeço ao treinador e aos meus colegas de trabalho que sempre me apoiaram.

Aos torcedores do OM sou também muito agradecido pela forma como me receberam em Marseille. Tenham certeza que minha dedicação ao clube é total e que não medirei esforços para ajudar a equipe.