Topo

Masip, Samper, Sandro. A maior série invicta do Barcelona depende deles

Do UOL, em Barcelona

10/02/2016 06h00

O Barcelona de Neymar, Suárez e Messi está prestes a entrar para a história com a maior sequência de invencibilidade de seus 116 anos. Só que agora a missão de completar o 29º jogo sem derrotas fica a cargo de jogadores de pouca expressão, como o goleiro Masip, o volante Samper e o atacante Sandro. Na partida de volta da semifinal da Copa do Rei, diante do Valencia, fora de casa, nesta quarta-feira (10), o time do reserva do Barça vai entrar em campo.

O pouco interesse no jogo desta quarta é resultado da goleada do Barcelona na partida de ida na semana passada, no Camp Nou, por 7 a 0. O adversário também optou por poupar os principais jogadores, relacionando até mesmo atletas das categorias de base.
 
Ao vencer o Levante no fim de semana por 2 a 0, o Barça de Luis Enrique chegou à marca de 28 jogos de invencibilidade. Desta forma, superou a série de 27 jogos sem perder do time comandado por Rinus Michels na temporada 1973-1974 e igualou o recorde de 28 partidas da equipe de Josep Guardiola, na temporada 2010-2011.
 
E o atual Barcelona atingiu esta marca de maneira contundente. São 23 vitórias e cinco empates. A última derrota aconteceu no dia 3 de outubro, diante do Sevilla, por 2 a 1, no estádio Sánchez Pizjuán, pelo Campeonato Espanhol.

Contra o Valencia, o único jogador titular do Barça relacionado para a partida é o meia croata Ivan Rakitic. Já o brasileiro Douglas viajou e deve ter seus minutos em campo.
 
O recorde positivo do Barça passa pelas mãos do desconhecido Masip. O goleiro tem moral no clube por ser catalão e formado em La Masia, as categorias de base do Barcelona. No entanto, com o rodízio entre Bravo e Ter Stegen no posto de titular, será apenas a terceira vez em três anos que Masip começa uma partida. 
 
Entre outros jogadores com raras chances no time titular do Barcelona estão o brasileiro Adriano, o zagueiro Bartra, o volante Samper e atacante Sandro. Eles se juntam a outros que fazem parte do rodízio promovido por Luis Enrique entre os titulares. São eles os zagueiros Vermaelen e Mathieu, o lateral Aleix Vidal, o volante Sergi Roberto e o atacante Munir. 

Na convocatória para o duelo, ainda há outros jogadores do Barça B: Kaptoum, Romera, Cámara e Gumbau. Além de um jogador do time sub-19, o meia catalão Alenà.