Topo

Não vai ser só Goteira. Inter busca mais joias da última Copa SP

Goteira abandonou o apelido após assinar com o Inter e agora é chamado apenas de Léo Ávila - Reprodução/Instagram
Goteira abandonou o apelido após assinar com o Inter e agora é chamado apenas de Léo Ávila Imagem: Reprodução/Instagram

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/02/2016 06h00

Léo Ávila, o Goteira, não deve ser o único jogador de destaque da Copa São Paulo de Juniores 2016 a fechar com o Internacional. O Colorado tem uma lista de atletas que interessam e trabalha para contratação de alguns deles. O passo faz parte do processo de ampliação do departamento de observação de jovens.

Com oito novos observadores espalhados pelo país, o Colorado recebe relatórios semanais e mensais da situação de seus alvos. A maioria deles já foi contatada e negocia contrato.

A ideia, basicamente, é aumentar as chances de repetir o sucesso observado com Valdívia. Artilheiro da Copinha pelo Rondonópolis, o meia-atacante cabeludo foi parar no Beira-Rio. Ganhou reforço muscular, aprimoramento técnico e se tornou artilheiro do time principal do Colorado em 2015.

Goteira, autor de cinco gols da Copa São Paulo deste ano, já mudou de nome no Beira-Rio. Agora, o atacante é chamado apenas de Léo Ávila. E tem agradado nos treinos junto ao time sub-23 do clube gaúcho.

No atual elenco principal, comandado por Argel Fucks, 21 jogadores tiveram passagem pelas categorias de base do clube. A ideia é manter o percentual nas próximas temporadas. O grande volume de atletas formados é uma das explicações do Inter para ter vendido Rogério, de apenas 18 anos, para Juventus-ITA.