Topo

Tite confirma estreia de Giovanni e revela bronca em meia que errou pênalti

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

10/02/2016 17h43

Os torcedores que forem à Arena Corinthians nesta quinta-feira (11) poderão ver de perto a estreia de Giovanni Augusto. Ele será relacionado por Tite para o duelo contra o Capivariano, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista, a partir das 21h. A tendência é que fique no banco de reservas. 

A informação foi dada pelo próprio treinador, que também completou afirmando que André, outro que foi contratado do Atlético-MG, ficará mais tempo em treinamento antes de poder estrear.

“Giovanni vai para o jogo e André ainda não porque precisa de um trabalho físico", afirmou o comandante.

Em seguida, ele confirmou que Maycon, garoto que foi destaque entre os vice-campeões da Copa São Paulo de Futebol Juniores, vai ser titular.

“Ele tem a confiança e a compreensão de poder errar. Ele vai jogar bem. Ele tem dinâmica boa, tem rodinha no pé, é ágil, troca de direção, sabe infiltrar. Tem um nível de concentração muito alto”, comentou. 

Matheus Pereira é outro jogador da base que, em breve, terá chance de vestir a camisa do profissional. O atleta ficou marcado pelo pênalti batido com cavadinha e que acabou com a bola para fora. Tite revelou que conversou com ele na frente de todo o grupo sobre o erro.

“Matheus, na vida a gente erra e aprende. E eu vou falando não, que não gosto. Mas vou dizer: nunca mais na sua vida erre pênalti assim. Erre pênalti igual ao Rodriguinho, igual ao Danilo, ou eventualmente... Se tu tá com placar de 3, 4 a 0... Nem assim ia bater. Não é recurso técnico. Eu não entendo. O recurso técnico pode botar de outra forma. Mas quando tu vai cavar, não é pela responsabilidade. Vai, treina e melhora. E eu estou falando pelo seu bem. E falei na frente de todos. E não no sentido de cobrança, no sentido que precisa aprender”, revelou. 

Tite ainda comentou a respeito da saída de Cristian, que procura um clube para ser emprestado. 

"O lado humano e respeito são muito grandes. O senso competitivo (dele) é muito grande. O que não aconteceu ano passado é retomar ritmo, uma sequência de jogos e infelizmente no Corinthians eu não consigo fazer isso. Estarei mentindo se fizer isso. Ano passado ele se machucou quando teve oportunidade de ter sequência. Eu vejo isso e coloquei para ele, talvez duro do atleta sentir, mas com muito respeito da minha parte, por todo o passado e história dentro do clube. Para retomar, para ter sequência de jogos e de uma equipe que permita. Um empréstimo, seja de curto prazo, para retornar 'jogado'. Vejo isso em termos profissionais para sua retomada pelas características", disse.