Topo

Tite vê Grêmio, Santos e Palmeiras como favoritos e lamenta desmanche

Tite disse que Corinthians tinha time pronto antes das vendas para o exterior - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Tite disse que Corinthians tinha time pronto antes das vendas para o exterior Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

10/02/2016 10h26

O desmanche no elenco corintiano fez Tite concluir que o time deixou de ser um dos grandes favoritos aos títulos das competições no ano. Em fevereiro, o Corinthians estreia na Libertadores. De acordo com o treinador, Santos, Palmeiras e Grêmio estão à frente dos demais clubes para a temporada.

"Grêmio, Santos e Palmeiras. [São favoritos] pela manutenção do elenco. Mas não quer dizer que eles vão chegar. Mas estão na frente", disse Tite ao Sportv.

Palmeiras e Grêmio também disputarão a Libertadores.

Tite endossou que as saídas da maioria dos atletas eram inevitáveis em virtude do alto valor oferecido pelos chineses, mas se diz otimista com a reposição feita pela diretoria.

Seis titulares da campanha do título nacional foram embora: Gil, Renato Augusto, Ralf, Vagner Love, Malcom e Jadson.

"Virou final de ano e estávamos com time pronto, só precisando de contratação pontuais. Eu não posso questionar [a saída dos jogadores]".

"[O Corinthians] Seria um dos favoritos. Mas não é azarão. Vai ter que apressar. O Corinthians está em processo de formação e consolidação".

Nesta quinta, às 21h, o Corinthians encara o Capivariano, em Itaquera, pelo Paulistão. Tite pretende utilizar time misto nesta partida. No domingo, o rival é o São Paulo, às 17h, também na Arena Corinthians.