Topo

Mesmo sem estrelas, Barcelona empata e atinge invencibilidade histórica

Do UOL, em São Paulo

10/02/2016 19h48

A segunda partida da semifinal da Copa do Rei tinha pouca importância para o Barcelona, mas serviu para que o atual elenco entrasse para a história do clube catalão. O empate em 1 a 1, nesta quarta-feira (10) – com gols de Negredo e Kaptoum -, fez com que fosse alcançada a maior invencibilidade dos 116 anos do Barça. Na parte mais importante, boa notícia também: classificação para a final do torneio.

Invicto desde 3 de outubro de 2015, o Barcelona precisava apenas de um empate para chegar aos 29 jogos sem derrota e ultrapassar a marca da equipe comandada por Josep Guardiola, na temporada 2010-2011.

Na partida desta quarta-feira, o Barcelona não contou com seu time titular praticamente inteiro. E o motivo era simples: a vitória por 7 a 0 no primeiro jogo fez com que a equipe catalã pudesse perder por até seis gols de diferença que ainda assim estaria classificada para a final da Copa do Rei. Bravo, Daniel Alves, Piqué, Mascherano, Alba, Busquets, Arda Turan, Iniesta, Messi Suárez e Neymar nem viajaram com a equipe para Valência.

Aos 38 minutos do primeiro tempo, o Valencia iniciou o que parecia ser sua primeira vitória desde novembro. Gayá acertou belo lançamento para Negredo, que tentou encobrir Ter Stegen e acabou mandando para o fundo do gol no rebote.

No mesmo tempo, mas no segundo tempo, no entanto, Kaptoum evitou a derrota do Barcelona. Apensar um minuto depois de entrar em campo, o camaronês aproveitou cruzamento de Camara para balançar as redes.

Apesar de jogar em casa, o Valencia praticamente não contou com o apoio de sua torcida. Incomodados com a má fase da equipe, os torcedores boicotaram a partida. Cerca de 200 pessoas, inclusive, se aglomeraram em uma das entradas do estádio Mestalla para protestar contra os jogadores.

A final da Copa do Rei está marcada para o dia 21 de maio. O adversário do Barcelona sai do confronto entre Celta de Vigo e Sevilla, que se enfrentam nesta quinta-feira (11). Na primeira partida, o Sevilla venceu por 4 a 0.