Topo

Bauza avisa que São Paulo está perto de contratar um zagueiro argentino

Edgardo Bauza descartou a contratação do lateral Buffarini - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Edgardo Bauza descartou a contratação do lateral Buffarini Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

11/02/2016 15h26

O São Paulo está próximo de acertar a contratação de um zagueiro argentino. A informação foi dada pelo técnico Edgardo Bauza ao programa Seleção Sportv, nesta quinta-feira. O treinador preferiu não informar o nome do atleta “para não prejudicar a negociação”, que está em fase final.

“Estamos com a diretoria para tratar de conseguir trazer um zagueiro. Creio que nas próximas 24h ou 48h teremos novidades. É um zagueiro argentino, mas não joga na Argentina. Estamos tratando de encerrar a negociação”, disse.

De acordo com o técnico tricolor, a chegada do reforço encerrará o ciclo de contratações para este começo de ano. Bauza descartou a contratação do lateral Julio Buffarini.

A presença de um novo jogador para o setor reforça os planos de Bauza em reconstruir o sistema defensivo do São Paulo. O técnico argentino frisa que a primeira medida adotada foi reequilibrar a defesa, alvo de críticas no ano passado, sobretudo após goleada sofrida contra o Corinthians, 6 a 1, em Itaquera.

Na vitória contra o Cesar Vallejo, 1 a 0, quarta, no Pacaembu, Bauza utilizou Rodrigo Caio e Lucão na zaga. O desempenho da retaguarda tricolor neste começo de ano tem sido positivo. O time sofreu dois gols em quatro jogos disputados. 

A contratação de um zagueiro argentino gerará maior dificuldade na relação de atletas para as partidas.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol), em seu Regulamento Geral de Competições, descreve no artigo 40: "Os clubes poderão incluir nas súmulas de suas partidas até cinco (5) atletas estrangeiros".

O São Paulo já possui cinco gringos: o uruguaio Diego Lugano, o chileno Eugenio Mena, o colombiano Wilder Guisao e os argentinos Ricardo Centurión e Jonathan Calleri.