Topo

Lucas Lima lamenta fim da negociação entre Santos e Robinho

Lucas Lima jogou com Robinho em 2015 - Ale Cabral/Agif
Lucas Lima jogou com Robinho em 2015 Imagem: Ale Cabral/Agif

Do UOL, em São Paulo

11/02/2016 12h11

O meia Lucas Lima lamentou o fim da negociação entre Robinho e Santos. Em entrevista à ESPN Brasil, o atleta falou que gostaria de jogar novamente com o atacante, como aconteceu no primeiro semestre de 2015.

“Fiquei triste. Ele é um jogador espetacular, que melhora ambiente. Entendo um pouco lado do Santos e dele. Fiquei triste porque gostaria de jogar novamente ao lado dele”, falou.

“Duro falar para onde vai, com certeza se acertar com clube brasileiro, vai falar que vai dar caneta na gente. Vai fazer apostinha que é a cara dele. Desejar felicidade para ele se for para o Brasil ou fora do país. Independentemente do que acontecer não vai apagar a história dele”, completou.

Por meio da advogada de Robinho, o Santos foi informado nesta quinta-feira que o atacante não irá para a Vila Belmiro. Um dos motivos, segundo diretores do clube, foi a insatisfação do atleta com a proposta.

Um parceiro do Santos ajudaria na remuneração do atleta e pagaria R$ 400 mil com direito de explorar a imagem de Robinho no mercado publicitário. Já o clube arcaria com outros R$ 200 mil do salário, mas o formato do acordo não agradou o atacante.

Lucas Lima também falou sobre a possibilidade de deixar o Santos, mas disse que só pensará nisso quando a próxima janela europeia abrir.

“Vou mostrar melhor e ver o que acontece. A gente sabe que janela é pesada pelos jogadores do Brasil. Quero primeiro mostrar futebol para o Santos. Meio do ano quando abrir a janela, a gente senta e conversa”, declarou.

Mais tarde, em entrevista à Rede Globo, o meia disse ver uma responsabilidade maior sobre ele no elenco sem a companhia de Robinho. "O fato de ter jogado na seleção aumenta (a responsabilidade), sim. Eu já sou visto como jogador de seleção brasileira", afirmou.