Topo

Após pichação, Santos repintará imagem de Robinho no muro do CT Rei Pelé

Pichação e imagem de Robinho foram apagadas de muro do CT do Santos - Marcello De Vico/UOL
Pichação e imagem de Robinho foram apagadas de muro do CT do Santos Imagem: Marcello De Vico/UOL

Marcello De Vico e Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

12/02/2016 16h07

O Santos irá repintar a imagem do atacante Robinho, que foi pichada na última quinta-feira no muro do CT Rei Pelé e, na manhã desta sexta, apagada por funcionários do clube da Vila Belmiro. A ideia é fazer isso o mais rápido possível.

Para fazer a nova imagem de Robinho, o Santos irá procurar Paulo Constantino, artista plástico responsável por todas as pinturas dos ídolos santistas no muro do CT Rei Pelé.

Em caso de uma negativa de Paulo Constantino, que era ligado à antiga diretoria, o Santos irá procurar outro profissional para fazer a pintura.

O clube da Vila Belmiro ainda repudiou os atos de vandalismo cometidos pelo torcedores na última quinta-feira, dia em que Robinho, que vinha negociando com o Santos desde o início do ano, foi confirmado como novo reforço do Atlético-MG.

Robinho é apresentado no Atlético-MG

Em sua apresentação oficial no Atlético-MG, na manhã desta sexta, Robinho falou sobre sua relação com o Santos.

"Muito complicado quando se fala de sentimento, por mais sentimento que se tenha. Futebol hoje é um negócio, muitos empresários que estão ricos sem deixar nenhuma gota de suor", disse Robinho.

"Quem me conhece sabe da minha índole, do meu caráter. Nada vai apagar o que fiz pelo Santos. Dei a vida pelo clube. E hoje vou dar minha vida pelo Galo".

Ganso também foi apagado do muro do CT

Robinho não é o primeiro a ter sua imagem vandalizada no muro do clube. A ilustração de Paulo Henrique Ganso foi apagada definitivamente da parede do CT santista após ser alvo de pichação. O incidente aconteceu em 2012, quando o meia acertou sua transferência para o São Paulo.

Para encobrir a imagem de Ganso no CT, o Santos chegou a colocar uma faixa com a imagem do cantor Chorão, da banda Charlie Brown Jr. Mas a gravura do músico foi retirada dias depois, e o Santos optou por colocar tinta preta no espaço que era de Ganso.