Topo

Artilheiro em 2016, Romero admite: "No ano passado não estava jogando nada"

Do UOL, em São Paulo

12/02/2016 14h03

Ángel Romero foi um reserva pouco utilizado por Tite em 2015, mas ganhou a chance de ser titular no início da atual temporada e tem correspondido: com quatro gols, é o artilheiro do Corinthians no ano. Em entrevista à Band, o atacante disse que a paciência foi vital para superar o mau momento do ano passado - quando, segundo ele próprio, "não estava jogando nada".

"Sou um cara que sempre quer conseguir coisas importantes. No ano passado, todo mundo teve razão em dizer que eu não estava jogando nada. Sou muito humilde para falar isso, ninguém tem que ser mágico para falar que eu não estava jogando muito", disse o paraguaio.

"É normal para um jogador, a adaptação, todo mundo pegando no pé. A paciência que eu tive no Corinthians, trabalhando e escutando muito, ajudou. Sempre joguei assim, fazendo meu melhor e deixando tudo no campo. No meu time anterior (Cerro Porteño) também era assim, tinha que morrer em campo, e no Corinthians, se você for assim, você joga. Também tem que ter um pouco de técnica e oportunismo para um atacante".

Romero também falou sobre o zagueiro Fabián Balbuena, contratado recentemente pelo Corinthians junto ao Libertad.

"Conheço, joguei contra ele várias vezes no Paraguai. É muito gente boa, também um homem trabalhador, que luta pelos seus sonhos. Vai ajudar muito, deixa ele se adaptar bem ao time e ao Brasil que vai ser um bom reforço pra gente. É um cara muito forte, também vai muito bem no jogo aéreo".