Topo

Torcida vandaliza e faz Santos apagar imagem de Robinho em muro do CT

Pichação e imagem de Robinho são apagadas de muro do CT do Santos - Marcello de Vico/UOL
Pichação e imagem de Robinho são apagadas de muro do CT do Santos Imagem: Marcello de Vico/UOL

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

12/02/2016 09h09Atualizada em 12/02/2016 12h37

A imagem de Robinho no muro do CT do Santos foi pichada na madrugada de quinta-feira. Com tinta branca, torcedores não identificados mancharam a ilustração do atacante, que se transferiu ao Atlético-MG.

Nesta sexta-feira de manhã, funcionários do clube apagaram a pichação e também a imagem de Robinho.

A onda de protestos se estendeu pela cidade de Santos.

Robinho recusa Santos e fecha com Atlético-MG

UOL Esporte

Uma faixa escrita "Mercenário" foi estendida no local onde Robinho pratica futevôlei, próximo à Ponta da Praia, na cidade litorânea. 

Robinho era pretendido pelo Santos, mas optou por acertar com o clube mineiro. Horas antes do anúncio do Atlético-MG, o Santos publicou nota informando que havia encerrado, sem sucesso, o contato com o jogador.

Mas a perda da disputa com o Atlético-MG parece ter incomodado a diretoria santista. O jogador foi excluído da lista de ídolos que consta na página do Santos na internet. Pouco depois, o clube corrigiu, recolocou Robinho na galeria dos grandes atletas do clube e alegou que o "sumiço" do atacante no site era culpa de um hacker.

Robinho é apresentado no Atlético-MG

Em sua apresentação oficial no Atlético-MG, na manhã desta sexta, Robinho falou sobre sua relação com o Santos.

“Muito complicado quando se fala de sentimento, por mais sentimento que se tenha. Futebol hoje é um negócio, muitos empresários que estão ricos sem deixar nenhuma gota de suor”, disse Robinho.

“Quem me conhece sabe da minha índole, do meu caráter. Nada vai apagar o que fiz pelo Santos. Dei a vida pelo clube. E hoje vou dar minha vida pelo Galo”.

Rede de futevôlei onde Robinho pratica atividade regularmente também foi alvo de protestos - Reprodução - Reprodução
Rede de futevôlei onde Robinho pratica atividade regularmente também foi alvo de protestos
Imagem: Reprodução

Ganso também foi apagado do muro do CT

Robinho não é o primeiro a ter sua imagem vandalizada no muro do clube. A ilustração de Paulo Henrique Ganso foi apagada definitivamente da parede do CT santista após ser alvo de pichação. O incidente aconteceu em 2012, quando o meia acertou sua transferência para o São Paulo.

Para encobrir a imagem de Ganso no CT, o Santos chegou a colocar uma faixa com a imagem do cantor Chorão, da banda Charlie Brown Jr. Mas a gravura do músico foi retirada dias depois, e o Santos optou por colocar tinta preta no espaço que era de Ganso.