Topo

Palmeiras busca acordo com a Conmebol para manter jogos no Allianz Parque

Palmeiras poderá ter que disputar a Libertadores fora do Allianz Parque - Diego Salgado/UOL
Palmeiras poderá ter que disputar a Libertadores fora do Allianz Parque Imagem: Diego Salgado/UOL

Do UOL, em São Paulo

12/02/2016 15h01

O Palmeiras está se movimentando nos bastidores para não correr o risco de disputar a Libertadores fora do Allianz Parque. Por causa do regulamento da Conmebol, o estádio poderia ser obrigado a esconder as marcas da empresa que dá nome à arena palmeirense, como mostrou o jornal Folha de S. Paulo. O objetivo é proteger os patrocinadores da competição. O mesmo problema já havia acontecido no Brasileirão, quando a TV Globo requisitou ação parecida.

O clube paulista foi comunicado sobre o regulamento pela entidade sul-americana e repassou o aviso à WTorre, que, inicialmente, disse não concordar com a decisão por ir contra o acordo firmado entre construtora e time. Por parte do clube, a situação está sendo avaliada e há otimismo quanto a atuar em seu estádio.

"Não temos uma decisão formal da Conmebol sobre o caso. O que existe é o regulamento da competição, que traz uma série de regras sobre patrocínios e exposição de marcas dos clubes. A gente tem verificado qualquer receito da partida não acontecer lá. Ainda não existe a possibilidade de não jogarmos em outros estádios", revelou Guilherme Lipi, gestor do departamento do Allianz Parque ao Seleção Sportv.

De acordo com o executivo, já foi feita uma visita técnica com uma equipe da Conmebol que organiza a Libertadores e a situação do estádio está sob avaliação. O clube pleiteará para manter a quantidade máxima de propriedades que já foram comercializadas no estádio. Ainda segundo Lipi, o clube estava ciente da situação desde que recebeu o regulamento da competição alguns dias atrás.

"O Palmeiras vai fazer de tudo para conciliar os interesses da Arena, da Conmebol e tentar fazer uma mediação para manter essas propriedades, que são importantes para a vida da estádio e são essenciais para o bom momento do Allianz Parque", concluiu o executivo.