Troca de grama da Arena atrasa, e jogo do Atlético-PR pela 1ª Liga é adiado

Marcello De Vico
Do UOL, em Santos (SP)

  • Heuler Andrey/Getty Images

    Arena da Baixada não ficará pronta no dia 15 de fevereiro, como previsto

    Arena da Baixada não ficará pronta no dia 15 de fevereiro, como previsto

Inicialmente marcado para a próxima quinta-feira, dia 18, o jogo entre Atlético-PR e Criciúma, válido pela segundo rodada da Primeira Liga, acontecerá em uma nova data: dia 24 de fevereiro, uma quarta-feira. O adiamento do confronto aconteceu por conta de um pedido do clube paranaense, que ainda não contaria com a Arena da Baixada na primeira data.

Inicialmente, a expectativa do Atlético-PR era já ter seu estádio à disposição no dia 15 de fevereiro, data estipulada para o fim das obras que trocaram a grama natural pela sintética. Porém, houve um atraso e a Arena da Baixada precisará de mais uns dias para ficar pronta e ser reinaugurada.

A mudança de data foi confirmada por Eduardo Carlezzo, diretor jurídico da Primeira Liga, ao UOL Esporte. "Nós já liberamos e o jogo vai acontecer no dia 24", disse o dirigente.

No dia 24, porém, o Atlético-PR já tem um jogo marcado, contra o Foz do Iguaçu, pelo Campeonato Paranaense. Diante disso, a partida do Estadual deverá ser transferida para a semana seguinte. O clube rubro-negro ainda não confirma nenhuma das alterações.

Já a Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda desconhece qualquer pedido do Atlético-PR para a mudança de data do jogo contra o Foz do Iguaçu.

UOL Cursos Online

Todos os cursos