Topo

Alex Teixeira é recebido calorosamente por fãs na chegada à China

China Foto Press/Getty Images
Imagem: China Foto Press/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/02/2016 09h21

Vendido pelo Shakhtar Donetsk ao Jiangsu Suning por cerca de R$ 220 milhões, o atacante brasileiro Alex Texeira finalmente chegou ao país asiático para se apresentar ao novo clube. E foi calorosamente recebido por dezenas de torcedores chineses que o aguardavam no aeroporto de Nanjing Lukou.

O brasileiro de 26 anos é mais uma das apostas do milionário futebol chinês e chega com status de ‘herói’ após marcar 22 gols em 15 jogos na primeira metade da temporada pelo time ucraniano. Apesar de ter dito que gostaria de permanecer na Europa e mudar para a Premier League para ter chances na seleção brasileira, o atacante acabou optando pela melhor oferta que recebeu.
 
“Todo mundo sabia que eu gostaria de ficar na Europa. Mas, infelizmente, todas as propostas que chegaram a mim não foram nada concretas. Aí eu recebi uma oferta muito séria da China e, claro, aceitei. Sei que ir para a seleção agora ficou mais distante, mas vamos ver o que acontece no futuro”, explicou Teixeira ao jornal britânico Daily Mail.