Topo

Bayern vence fácil, mas jogo é marcado por homenagem a zagueiro machucado

Do UOL, em São Paulo

14/02/2016 16h23

Líder absoluto do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique teve pouco trabalho contra o Augsburg e, mesmo fora de casa, venceu por 3 a 1. O destaque do jogo, porém, não foi a bola rolando, e sim as homenagens prestadas pelo time bávaro a Holger Badstuber. Aos 26 anos, o zagueiro sofreu a terceira lesão grave da carreira e agora terá de ficar pelo menos três meses afastado por uma fratura em um dos tornozelos.

A lembrança a Badstuber se deve ao histórico do zagueiro, que de promessa da Alemanha na Copa do Mundo de 2010 passou a figura frequente no departamento médico no Bayern. Desde o Mundial da África do Sul, ele chegou a passar 200 dias afastado por uma lesão muscular na coxa esquerda e perdeu quase uma temporada inteira quando, em 2012, rompeu o ligamento cruzado do joelho direito.

Antes do jogo contra o Augsburg, então, todos os jogadores do Bayern entraram em campo com uma camiseta que dizia: “Estamos com você, voltará a conseguir”, em tradução livre do alemão. Durante o jogo, o técnico Pep Guardiola ainda ficou com a roupa na beira do gramado, reforçando a mensagem de apoio ao jovem revelado pelo clube.

O drama, porém, ficou só fora do campo. Logo aos 14 minutos do primeiro tempo, Lewandowski abriu o placar. Na etapa final, ele e Muller abriram a vantagem para 3 a 0 e Bobadilla descontou aos 41 minutos. O resultado deixa o Bayern com 56 pontos, na liderança isolada do campeonato. O segundo colocado, Borussia Dortmund, agora está oito pontos atrás na classificação.