Topo

Como é a vida de desempregado do ex-técnico do Real Madrid

Rotina de Benítez se divide entre filhas, cachorros e futebol - REUTERS/Juan Medina
Rotina de Benítez se divide entre filhas, cachorros e futebol Imagem: REUTERS/Juan Medina

Do UOL, em São Paulo

14/02/2016 06h00

Demitido há pouco mais de um mês do Real Madrid, o técnico Rafa Benítez agora experimenta a vida de desempregado. Trocou o convívio com Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e cia pelos passeios com seus cachorros e a vida de pai presente. A multa de cerca de R$ 20 milhões que receberá do Real poderia garantir a distância do futebol por um bom tempo, mas o treinador organiza sua rotina entre as tarefas domésticas e pelo menos três jogos por dia na televisão.

Benítez tem evitado entrevistas desde então, mas pessoas próximas a ele contaram ao diário Marca como é sua rotina de desempregado. A decepção pela demissão é amenizada pela convivência com a família, já que morava sozinho nos tempos de Napoli e Real. Depois de dois anos e meio, está novamente dividindo teto com a mulher, Montse, e as duas filhas, Claudia e Agata.

Vivendo em uma luxuosa casa na península de Wirral, a cerca de 20km de Liverpool, Benítez leva e busca as filhas no colégio, ajuda nas lições de casa e as acompanha nas aulas de equitação. Também auxilia mais de perto a fundação mantida pela mulher.

Outro passatempo é o passeio com os quatro cachorros, um deles chamado Red, em homenagem ao Liverpool, time pelo qual ganhou a Liga dos Campeões em 2005. Mas ainda assim Benítez não consegue ficar longe do futebol.

Segundo relato de pessoas próximas a ele, o treinador vê pelo menos três jogos de futebol por dia pela televisão. Analisa jogadores e times e faz anotações técnicas e táticas. O ressentimento pela saída do Real também está presente, e Benítez dedicou muito tempo do primeiro mês de desemprego a ver e rever partidas da equipe.

O treinador prefere não aparecer muito publicamente e, de acordo com amigos, ainda tenta superar a decisão do Real em trocá-lo por Zidane. Um dia depois da demissão, Benítez viu suas coisas já encaixotadas fora do vestiário e de sua ex-sala. Ambos já estavam ocupados por Zizou. Alvo de sondagens de times da China e do Oriente Médio, o espanhol quer voltar a trabalhar logo, contam os amigos. Mesmo que fique novamente longe da família e dos cães.