Topo

Daniel Alves revela segredos do sucesso de Guardiola: 'Einstein do futebol'

Do UOL, em São Paulo

14/02/2016 09h24

Pep Guardiola já ficou no passado do Barcelona, mas as conquistas do técnico com o time e fora dele ainda parecem ter de ser esmiuçadas e explicadas. Daniel Alves é o mais recente jogador que esteve sob a tutela do treinador que teceu grandes elogios ao seu trabalho. Em uma semana em que uma teoria de Einstein foi explicada na prática, Guardiola foi comparado justamente ao cientista.

Em entrevista ao The Times, Dani Alves definiu assim seu ex-chefe: "Ele é o Einstein do futebol. Seu segredo é que ele vê as coisas de forma diferente."

O lateral continuou, falando sobre sua saída do Barcelona: "Ele gosta de mudanças. Guardiola gosta de mudar para lugares em que ele pode promover uma revolução. Não tenho dúvidas de que ele ele vai conseguir ter sucesso, porque ele é uma 'aberração' do futebol". 

Guardiola, técnico do Bayern de Munique, já foi anunciado no Manchester City e trocará de equipe ao final da temporada. Para Alves, o ambiente inglês será benéfico para seu ex-técnico.

"Ele gosta de tudo do seu jeito, e, quando ele consegue um lugar em que isso será permitido - e a Inglaterra é um lugar em que se respeita esse tipo de coisa -, esse é o cenário ideal para ele", concluiu o brasileiro.