Topo

Gol no último lance dá virada ao Arsenal contra o líder Leicester

Assista aos outros gols da partida

Do UOL, em São Paulo

14/02/2016 11h59

O que podia ser mais uma vitória do líder Leicester City e poderia botar oito pontos de vantagem para seus rivais acabou em virada. Neste domingo, a equipe enfrentou o Arsenal, que conseguiu uma improvável virada. No último lance da partida, quando o Leicester já jogava com dez jogadores devido a uma expulsão, Welbeck marcou de cabeça e garantiu o placar de 2 a 1.

Com o resultado, o Arsenal permanece na terceira colocação e impede aquela diferença elástica que o Leicester construiu no meio da partida. Dos oito pontos que estavam sendo abertos quando o líder vencia por 1 a 0, agora são apenas dois de diferença, 53 a 51. O Tottenham é o segundo colocado, levando a melhor sobre o Arsenal nos critérios de desempate.

Welbeck - Reuters - Reuters
Welbeck comemora o gol da virada do Arsenal
Imagem: Reuters

A partida teve o Leicester saindo na frente no primeiro tempo, quando, em um pênalti, Vardy bateu firme no canto esquerdo e abriu o placar para os líderes do Inglês. Na segunda etapa, veio o empate do Arsenal. Walcott recebeu na pequena área e finalizou de primeira.

O lance que definiu o jogo aconteceu na cobrança de falta de Ozil, que colocou na cabeça de Welbeck. O jogador não desperdiçou.

Entre as polêmicas da partida, o Arsenal reclamou de um pênalti não marcado, enquanto o pênalti que foi apitado para o Leicester também foi considerado polêmico. Vardy, que sofreu a suposta falta, deu aquela valorizada - gerando muitas críticas - e ainda houve um lance que poderia ter sido falta em favor do Arsenal antes deste lance, mas o árbitro nada marcou.

O Leicester teve como grande problema para levar a virada uma expulsão logo aos sete minutos do segundo tempo, quando Simpson recebeu o segundo cartão amarelo.

Na briga pela liderança, o Tottenham, com 48 pontos, joga neste domingo com o Manchester City e pode empatar na tabela com o Arsenal, que por enquanto é o vice-líder.