Topo

Barcelona recua em suposto acordo com a Juventus para ter Pogba, diz jornal

Paul Pogba é um dos jogadores mais cobiçados do mercado europeu - REUTERS/Giorgio Perottino
Paul Pogba é um dos jogadores mais cobiçados do mercado europeu Imagem: REUTERS/Giorgio Perottino

Do UOL, em São Paulo

15/02/2016 13h54

O Manchester City segue atento aos movimentos do Barcelona para contratar o francês Paul Pogba, que atualmente defende a camisa da Juventus.

Segundo o jornal Daily Mirror, o Barcelona já teria um acordo de longa data com o clube de Turim em que os catalães desembolsariam cerca de 85 milhões de libras (R$ 490 milhões)para contratar Pogba ao final da temporada. No entanto, por limitações financeiras impostas pelo próprio Barcelona, a Juventus já teria sido comunicada que a transferência poderia não ocorrer.

Para assegurar a contratação de Pogba, além do alto valor para a rescisão contratual, ainda precisariam ser investidos cerca de 250 mil libras (R$ 1,4 milhão) semanais para bancar o salário do jogador.

Pogba é um dos jogadores mais cobiçados para a próxima janela de transferências. O jogador ainda estaria sendo monitorado pelo Real Madrid, por um pedido de Zinedine Zidane, além do Manchester City, que contará com Pep Guardiola a partir da próxima temporada.

Ainda de acordo com a publicação, o diretor-esportivo do Barcelona, Robert Fernandez, prefere focar seus investimentos em um jovem zagueiro central. O promissor John Stones, do Everton, tem sido observado, mas a expectativa é que o atleta se transfira para algum outro clube do Campeonato Inglês ao término da temporada.

Outras opções de contratação são o jovem brasileiro Marquinhos, que tem pouco espaço na equipe titular do PSG, além de Aymeric Laporte, que faz boa temporada com a camisa do Athletic de Bilbao. Já Mesut Ozil, que vinha sendo especulado no clube por jornais alemães, não deverá ser contratado pelo clube catalão. O Barcelona ainda iniciará negociações com Lionel Messi e Neymar para estender seus contratos e já conversa com Sergio Busquets, alvo do City, para ampliar seu vínculo.