Topo

Em campanha, torcida do Barça pede que Messi deixe Mascherano bater pênalti

Mascherano em ação pelo Barcelona no Campeonato Espanhol - EFE/Jorge Zapata
Mascherano em ação pelo Barcelona no Campeonato Espanhol Imagem: EFE/Jorge Zapata

Do UOL, em São Paulo

15/02/2016 17h34

A torcida do Barcelona quer ver Mascherano balançando as redes pela equipe pelo menos uma vez. Pensando nisso, alguns torcedores estão em campanha para que Lionel Messi deixe que o compatriota bata um pênalti em algum dos jogos do time.

Trata-se de um abaixo-assinado em um site próprio de campanhas chamado “Messi, deixa o Mascherano cobrar um pênalti para que ele faça um gol pelo Barcelona”.

Os torcedores acreditam que o argentino é um dos melhores jogadores da equipe, mas que não é reconhecido como outros porque não balança as redes. Mascherano nunca marcou pelo Barcelona.

“Acreditamos que Mascherano não tem reconhecimento suficiente como jogador do Barcelona. Ajudou tanto a equipe que vemos como injusto que não seja reconhecido como merece. No futebol tudo se mede com gols e por isso queremos que ele faça um”, diz a mensagem deixada pelos torcedores no site da campanha.

“A maneira mais fácil é que permitam que ele cobre um pênalti e pedimos isso a Messi. Esperamos ter repercussão para que isso chegue a quem precisa e que Mascherano, faça um gol pelo Barcelona e tenha repercussão a nível mundial”, completam.