Topo

Robinho e Júnior Urso aparecem no BID e já estão à disposição no Atlético

Novo camisa 7 do Galo já pode ser inscrito na Libertadores e no Campeonato Mineiro - Bruno Cantini/Atlético MG
Novo camisa 7 do Galo já pode ser inscrito na Libertadores e no Campeonato Mineiro Imagem: Bruno Cantini/Atlético MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

15/02/2016 12h13

Neste início de tarde de segunda-feira, o nome de Robinho apareceu no BID e o jogador já passa a ficar disponível para o técnico Diego Aguirre no Atlético-MG. Ausente na viagem para o Peru, local do primeiro compromisso mineiro na Libertadores, o camisa 7 ficou em Belo Horizonte para aprimorar a parte física, mas poderá ser utilizado na partida deste final de semana, contra o Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro.

Assim como Robinho, o volante Júnior Urso também foi confirmado pela assessoria do clube mineiro e também já teve seu nome publicado no BID. O jogador do Shandong Luneng ficará emprestado até o final do ano. Devidamente regularizada, a dupla já pode ser inscrita também na primeira fase da Copa Libertadores. Vale lembrar que o prazo de inscrição dos 30 atletas é até esta segunda-feira, 48 horas antes da estreia. Nos bastidores, a diretoria ainda corre para tentar efetivar a chegada do atacante Clayton, do Figueirense.

A delegação do Atlético-MG já se encontra em Lima, capital do Peru. De lá, os jogadores seguem para Arequipa, local da partida contra o Melgar, nesta quarta-feira, na estreia da Libertadores. Para esta partida, o clube mineiro ainda aguarda pela documentação de Cazares e ainda não sabe se poderá utilizar o jogador. Contratado no início do ano, o meia foi inscrito, mas ainda não está regularizado como atleta do Galo.