Topo

Contratar ou apostar na juventude? Inter vive dilema sobre atacante

Aylon comemora gol do Internacional contra o Aimoré e terá sequência na equipe - Ricardo Duarte/SC Internacional
Aylon comemora gol do Internacional contra o Aimoré e terá sequência na equipe Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/02/2016 11h38

O Inter garante, desde o fim do ano passado, que a contratação de um atacante é prioridade absoluta. Esteve em negociação com Leandro Damião, Henrique Almeida e recebeu uma série de outros atletas oferecidos. Não fechou, ainda, com nenhum. E agora vê surgir Aylon, que ainda inexperiente tem feito boas partidas pelo Estadual. E o dilema surge entre contratar ou dar cada vez mais espaço ao jovem. 

Aylon tem 23 anos e esteve emprestado ao Paysandu no último ano. Voltou e recebeu oportunidades do técnico Argel Fucks. Não chegou a entrar nas partidas da Florida Cup, mas no Estadual tem mostrado bom rendimento. Já marcou dois gols, o último diante do Aimoré, no domingo. 
 
Até a lesão de Vitinho, era reserva da equipe. Mas o técnico Argel Fucks já prometeu mais espaço a partir das boas partidas. E isso deve acontecer independente do regresso do dono da posição. 
 
Enquanto isso, a direção não muda o discurso. A necessidade de contratação é repetida pelos cartolas. Mas com menos intensidade a partir da entrada de atletas que possam crescer durante o ano. 
 
As competições do primeiro semestre são menos relevantes no contexto do Internacional. Fora da Libertadores, o clube usará o Estadual e a Primeira Liga para testar o elenco. Por isso, na manifestação dos dirigentes sempre há a tranquilidade de esperar a melhor negociação para reforçar o grupo. 
 
Mas um eventual contratado poderia frear as oportunidades a Aylon. O jogador cresce a cada participação no time, só que as chances diminuiriam com outra opção. 
 
Além de Aylon e Vitinho, a linha de frente ainda conta com Bruno Baio e Eduardo Sasha. Marquinhos também pode atuar por ali. 
 
O Inter volta a campo na quarta-feira para pegar o Avaí pela Primeira Liga. E precisa vencer para ter a mesma pontuação do Grêmio, que lidera a chave.