Topo

Jornal inglês compara trio do Barça ao Brasil de 1970

Trio MSN comemora gol na vitória sobre o Levante - Juan Carlos Cárdenas/EFE
Trio MSN comemora gol na vitória sobre o Levante Imagem: Juan Carlos Cárdenas/EFE

Do UOL, em São Paulo

16/02/2016 10h14

Conhecidos pela mídia como o trio MSN, Messi, Suárez e Neymar somam 86 gols somente na atual temporada do Barcelona. Jogam bonito e demonstram afinidade dentro e fora do campo, constantemente ganhando elogios e destaque pelo mundo. E o futebol bonito rendeu a eles uma comparação do jornal inglês Daily Mail com a seleção brasileira de 1970.

 
A publicação destaca a recente atuação do trio na vitória por 6 a 1 sobre o Celta, com direito até a pênalti ensaiado entre Messi e Suárez e ‘hat-trick’ do uruguaio. “É divertido quando eles jogam e há algo bonito sobre esses três jogadores”, destaca o jornal.
 
Seleção brasileira de 1970 - AP Photo/Arquivo - AP Photo/Arquivo
Imagem: AP Photo/Arquivo
E os jogadores do Barça são vistos como a antítese do trio BBC, do Real Madrid, já que é difícil imaginar Gareth Bale, Karim Benzema e Cristiano Ronaldo aproveitando a companhia dos outros até mesmo fora de campo.
 
Segundo o jornal, o time atual do Barcelona está perto de superar a vitoriosa equipe comandada por Pep Guardiola. Assistir ao Barça no momento é como ver a seleção brasileira de 1970 em campo, esbanjando sorrisos assim como Pele, Jairzinho, Tostao, Rivelino, Gerson e Carlos Alberto faziam à época. Eles faziam os adversários parecerem desafinados perto de um grupo extremamente afinado.