Topo

Pênalti de Messi foi ensaiado dias antes e teve reação inusitada do técnico

Do UOL, em São Paulo

16/02/2016 07h41

Lance mais bombástico do fim de semana, a cobrança de pênalti ensaiada que envolveu um leve passe e o complemento de Suárez para o gol não foi criado ali, no calor do momento. De acordo com o Mundo Deportivo, o argentino praticou num treino a jogada - uma homenagem a Cruyff, que fez o mesmo em 1982.

O diário catalão noticiou que na última sessão de treinos do Barcelona para pegar o Celta de Vigo, Messi e Neymar discretamente combinaram a jogada, o que confirma as palavras do brasileiro após a partida, quando ele disse que a cobrança era para ele, e não para Luis Suárez.

O lance foi visível para os companheiros de time, mas feito como se fosse uma outra jogada qualquer, escondendo da imprensa as intenções. O que surpreendeu a todos foi ele ser colocado em prática imediatamente.

Durante a partida, quando Messi se levantou ao sofrer a penalidade, ele e Neymar se abraçaram e combinaram de realizar a jogada.

O mais curioso é que o técnico Luis Enrique ficou sabendo antes mesmo da cobrança o que iria acontecer. Algum jogador reserva levantou a possibilidade, ao ver Neymar e Messi convernsado, e o treinador de goleiros, Jose Ramon de la Fuente, avisou o treinador. Como se vê no vídeo, a reação dele foi de espanto, de incredulidade.

Para a felicidade de todos os envolvidos - menos a de Neymar, "enganado" por Suárez - a ousadia deu certo, e o lance já entrou para a história do futebol.