Topo

Thiago Silva usou Bola de Ouro para tentar levar Neymar ao PSG

Do UOL, em São Paulo

16/02/2016 08h34

O Paris Saint-Germain há tempos que tenta contratar Neymar. Em uma das estratégias do clube francês para seduzir o atacante brasileiro, o zagueiro Thiago Silva foi utilizado para convencer o amigo. Thiago e Neymar se encontraram na premiação do Bola de Ouro da Fifa, em janeiro, na Suíça.

O atleta do PSG aproveitou o encontro com Neymar para fazer o convite.

“Eu disse: ‘Vem jogar comigo em Paris’”, relembrou Thiago, capitão do PSG.

“Ele [Neymar] sorriu um pouco, mas não respondeu. Ele disse: ‘Vamos ver o que acontece. Vamos seguir assim até o fim da temporada [europeia, que termina no meio do ano] para ver o que acontece’”, prosseguiu.

A oferta dos franceses por Neymar cobriria a multa contratual (190 milhões de euros) e salários que superariam ao do sueco Zlatan Ibrahimovic - 40 milhões de euros por temporada.

Além de Neymar, outro astro é cobiçado pelo PSG: Cristiano Ronaldo.

“Poderíamos ter os dois? Cristiano tem um pouco mais de experiência do que o Neymar. Mas Neymar tem apenas 24 anos e já está em alta. Creio que no próximo ano, ou daqui dois anos, ele será o melhor jogador do mundo se Messi deixar seu lugar. Sou como irmão de Neymar porque sou brasileiro. Com Cristiano, que é português, é um pouco diferente, apesar do mesmo idioma”.

O contrato atual de Neymar com o Barcelona expira em julho de 2018. E a renovação de um vínculo até junho de 2021 já é discutida há mais de quatro meses entre clube e o estafe do jogador. No entanto, apesar da vontade do brasileiro em permanecer, a questão fiscal não resolvida aliada a propostas melhores de outros clubes seguem emperrando a assinatura.

Pensando em manter o brasileiro, o Barça já ofereceu um substancial aumento de salário -- os vencimentos do craque passariam de 11 a cerca de 16 milhões de euros anuais. Cientes do momento extracampo pelo qual passa o brasileiro, Real Madrid e Paris Saint Germain decidiram se movimentar.