Topo

Corinthians entra em disputa com Atlético-MG e vai atrás de jovem Clayton

Clayton fez 17 gols pelo Figueirense na temporada 2015 - Cristiano Andujar/Getty Images
Clayton fez 17 gols pelo Figueirense na temporada 2015 Imagem: Cristiano Andujar/Getty Images

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

17/02/2016 21h32

Desejo do Corinthians desde o fim da temporada 2014, o atacante Clayton, do Figueirense, voltou à órbita do clube nas últimas horas. A informação foi publicada pelo site Globoesporte e confirmada pelo UOL Esporte.

Nesta quarta-feira, o empresário Jorge Machado se reuniu com a direção do clube catarinense para notificar do interesse do Corinthians. Entretanto, com dinheiro em caixa, o Atlético-MG negocia a transferência de Clayton desde a última semana e acredita estar próximo da conclusão da compra. Ciente da dificuldade em tirar o atleta de Santa Catarina, o estafe do jogador avalia possibilidades.

A transferência de Clayton é uma prioridade para Machado, que há alguns meses busca oportunidades de negócio para o atacante que marcou 17 gols no ano passado. No fim de 2015, ele recebeu consultas de Palmeiras, Internacional e Cruzeiro e esteve próximo de uma transferência para o futebol alemão. Nos últimos dias, também foi ventilada por seu estafe uma possível venda para a Atalanta-ITA no meio do ano. Em quase todas as situações, a direção do clube catarinense dificultou.

No contrato do jogador, o Figueirense consta como dono de 60% dos direitos econômicos de Clayton. Entretanto, desde a assinatura, realizou uma série de acordos para cessão de porcentagens. Os empresários Jorge Machado e Eduardo Uram, além de um grupo investidor, possuem direitos do atacante. Com uma fatia de 15%, o clube catarinense exige um valor maior para assinar a venda.

No Corinthians, Clayton se encaixa no que os dirigentes normalmente classificam como oportunidade de mercado. O atacante de 20 anos seria um substituto de nível elevado para o lugar de Malcom, vendido ao Bordeaux-FRA. Tite, neste momento, conta com Marlone e Lucca para essa função, mas este tem contrato de empréstimo até o final do Campeonato Paulista.