Topo

Deivid tem motivos para esperar melhor futebol do Cruzeiro contra o Flu

Treinador só pegou times retrancados até agora e espera jogo mais aberto contra o Flu - Mauro Horita/Light Press/Cruzeiro
Treinador só pegou times retrancados até agora e espera jogo mais aberto contra o Flu Imagem: Mauro Horita/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

17/02/2016 06h00

Nos três primeiros jogos do Cruzeiro pelo estadual, o clube somou sete pontos em nove disputados e atualmente divide a liderança com o rival Atlético-MG. No entanto, o futebol mostrado dentro de campo ainda não convenceu. Buscando ganhar mais solidez defensiva, o técnico Deivid até alterou o esquema tático, mas ainda esbarra nas retrancas adversárias que complicam o desempenho do time em campo.

E é justamente por isso que o comandante espera ver, diante do Fluminense, nesta quarta-feira, pela Primeira Liga, um futebol bem melhor que o já apresentado. Isso porque uma eventual postura ofensiva de um time grande, segundo Deivid, poderá proporcionar um jogo mais aberto e que permita ao Cruzeiro mostrar o que tem de melhor.

“Jogando o Estadual, qualquer um deles, se você perceber, os times grandes estão tendo dificuldades. É normal isso, ter mais posse de bola, jogar no campo adversário. O time pequeno vem jogar por uma bola, então, você não pode se expor muito”, comentou o treinador, após a vitória simples diante do Tupi, no último final de semana.

No compromisso diante da equipe de Juiz de Fora, o Cruzeiro encontrou dificuldades parecidas com as partidas passadas, contra Tombense e URT. Os adversários do interior adotaram forte marcação e apostaram na retranca para segurar a equipe da capital, o que não não deverá ser visto no Mineirão, contra o Fluminense, que possuiu mais qualidade técnica e deverá se lançar ao ataque com mais frequência.

“Se você perguntar aos jogadores, porque eu também joguei, se preferem clássicos ou jogar contra times pequenos, eles vão falar clássicos. Porque o adversário deixa jogar. Contra equipes menores, é um jogo de uma equipe só, com a cobrança de ganhar de três ou quatro. E, se você não faz o gol, a ansiedade toma conta”, acrescentou.

Além da perspectiva de um jogo mais aberto, o clube mineiro ainda conta com o fator casa para tentar se dar bem no maior teste de 2016 até o momento.

“É uma torcida que tem muita história. Jogar com nossa gente e estádio cheio não tem nada mais lindo. Será uma linda partida. Que a torcida nos acompanhe, nós em campo vamos deixar tudo para conseguir um resultado positivo”, comentou o volante Miño.

CRUZEIRO x FLUMINENSE
Motivo: 2ª rodada, Primeira Liga 2016
Data/hora: 17/02/2016, às 19h30
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Francisco de Paula dos S. Silva Neto.
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno.

CRUZEIRO: Fábio; Fabiano, Manoel, Dedé e Fabrício; Henrique e Ariel Cabral; Alisson, De Arrascaeta e Sánchez Miño; Rafael Silva. Técnico: Deivid.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Marlon, Henrique e Giovanni; Pierre, Douglas, Gustavo Scarpa e Marcos Junior; Diego Souza e Cícero. Técnico: Eduardo Baptista.