Topo

Rafael Silva marca dois e tem aproveitamento de um gol por jogo no Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

17/02/2016 21h34

Rafael Silva é sinônimo de gol. Contratado no início desta temporada, após rescindir contrato com o Vasco da Gama, o atacante tem uma média impressionante com a camisa do Cruzeiro. Em quatro jogos pelo novo clube, o jogador balançou nas redes adversárias em quatro oportunidades. Ele é o principal nome do setor ofensivo do time em 2016.

"Falei que seria um jogo mais aberto do que os do Mineiro. Quem soube aproveitar as oportunidades ganhou", afirmou o atleta.

Mesmo com a derrota para o Fluminense nesta quarta-feira (17), por 4 a 3, pela Primeira Liga, e as vaias da torcida, Rafael Silva vive um momento espetacular. O jogador marcou dois gols e, por pouco, não garantiu o triunfo para o mandante. Além dele, o uruguaio Giorgian De Arrascaeta balançou as redes.

O primeiro gol de Rafael Silva saiu no triunfo sobre o Rio Branco, em amistoso disputado no Espírito Santo. Ele voltou a balançar as redes no duelo contra o Tombense, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. E marcou mais duas vezes nesta quarta-feira. A única vez que o atacante passou em branco foi contra a URT.