Topo

Roupas de C. Ronaldo viravam piada e criaram inimizade no Manchester United

Do UOL, em São Paulo

17/02/2016 08h45

Cristiano Ronaldo atuou no Manchester United entre 2003 e 2009. Neste período, marcou gols e conquistou títulos, mas também passou por alguns constrangimentos com os companheiros.

Foi o que explicou Rio Ferdinand, zagueiro da equipe inglesa entre 2002 e 2014. Em declarações ao canal de TV BT Sport, o hoje comentarista explicou que o português costumava entender mal as piadas das quais era alvo, motivadas por suas roupas.

“Bem, nós fazíamos piadas com sua roupa e ele se enchia”, disse Ferdinand nesta terça-feira, em programa apresentado pelo também ex-jogador Gary Lineker. “Ele costumava chegar com umas calças jeans apertadas, e nós costumávamos arrasá-lo. Ele não entendia”, completou.

As explicações de Ferdinand surgiram pouco depois uma entrevista coletiva de Cristiano Ronaldo. O português lembrou que não se dava bem com jogadores do Manchester, e afirmou que não é obrigado a ser amigo dos companheiros para que o Real Madrid tenha bons resultados em campo.

“No Manchester, ganhei a Liga dos Campeões e não falava com Ferdinand, Giggs ou Scholes. Dávamos bom dia e pronto. Em campo, defendíamos o interesse da equipe. Os beijinhos e abracinhos não valem nada. Não tenho que jantar com Benzema, ou Bale não tem que vir a minha casa. Somos profissionais”, disse.

A relação virou alvo de piada para Rio Ferdinand. “Ele se desapaixonou por mim. É incrível! Ele era meu vizinho”, brincou o ex-zagueiro.