Topo

Imprensa da Bolívia dá destaque discreto à vitória do The Strongest em SP

Jornal "El Diario" deu destaque secundário em sua capa à vitória do time boliviano - Reprodução
Jornal 'El Diario' deu destaque secundário em sua capa à vitória do time boliviano Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/02/2016 08h15

Os principais jornais da Bolívia deram destaque discreto nesta quinta-feira à vitória do The Strongest sobre o São Paulo. No dia anterior, pela primeira rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores da América, o time boliviano foi ao Estádio do Pacaembu e venceu a equipe de Edgardo Bauza por 1 a 0, com gol de Matías Alonso.

Na capa do jornal Los Tiempos, o The Strongest é descrito como um dos “visitantes vitoriosos” do futebol local – no mesmo dia, pela primeira divisão local, o Jorge Wilsterman visitou o San José e venceu por 3 a 1.

“The Strongest surpreende e vence São Paulo; Wilster ganha do San José”, descreve o diário em destaque secundário de sua capa.

Na capa do jornal El Diario, a notícia tem mais destaque, mas a manchete também adota um tom moderado. “Vitória tigrada no Brasil”, descreve a publicação, em referência às cores do uniforme da equipe.

Jornal La Razon destaca vitória do The Strongest - Reprodução - Reprodução
La Razon destoou de jornais bolivianos e exaltou resultado no Pacaembu
Imagem: Reprodução
A notícia só ganhou mais empolgação na primeira página do La Razón. “The Strongest surpreende São Paulo com uma vitória histórica em sua casa”, anuncia o jornal.

O The Strongest não vencia uma partida fora de casa pela Libertadores havia 34 anos. Neste período, desde 1982, eram 48 jogos da equipe como visitante, com 41 derrotas e sete empates.