Topo

Por que Clayton deve escolher Atlético e não Corinthians até segunda-feira

Clayton é alvo de disputa de Atlético-MG, Corinthians e Palmeiras - MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Clayton é alvo de disputa de Atlético-MG, Corinthians e Palmeiras Imagem: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Dassler Marques, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em São Paulo e em Belo Horizonte

18/02/2016 14h52

Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG brigam pela contratação de Clayton. O atacante do Figueirense, de 20 anos, se tornou alvo de disputa de três dos principais clubes do Brasil na temporada passada. O jovem, contudo, tem uma predileção. Ele confidenciou a amigos que, hoje, a preferência é se mudar para a Cidade do Galo.

As três propostas têm valores semelhantes, conforme revelado pelo empresário Jorge Machado, responsável por agenciar a sua carreira. O Atlético, que ofereceu R$ 16 milhões por 50% dos direitos do garoto, tem ligeira vantagem por ter um elenco formado. Clayton acredita que, no time mineiro, terá mais facilidade para se entrosar com os demais jogadores. Os paulistas estão em segundo plano por conta das alterações nos elencos.

Mesmo que Clayton tenha demonstrado preferência pela equipe de Belo Horizonte, o desfecho da novela deve acontecer somente neste fim de semana. A expectativa do próprio jogador é que ele tenha uma resposta até a próxima segunda-feira (22). Independente de sua escolha, ele não disputará a fase de grupos da Copa Libertadores da América, uma vez que as inscrições para o trio já se encerraram.

Questionado sobre a situação, o empresário Jorge Machado explicou que o atacante será o responsável por escolher o futuro clube: "É um guri decidido, que sabe o quer. Nada melhor que entregar nas mãos dele", disse à Rádio Bradesco Esportes.

O Atlético tenta a contratação de Clayton há algum tempo. A primeira investida foi com o intuito de inscrevê-lo na fase de grupos da Copa Libertadores. Entretanto, diante das negativas do Figueirense, as conversas se arrastaram e parecem se aproximar do fim somente agora. A proximidade de Jorge Machado, seu representante, com o clube também é um ponto favorável. Ele agencia as carreiras de Rafael Carioca e Carlos, atletas que têm vínculo na Cidade do Galo.

O Figueirense detém 10% dos direitos do jovem, fatia idêntica à do Banco BMG. Jorge Machado, incumbido de agenciar a carreira do atleta, conta com 15%, percentual semelhante ao do pai do atleta. A Alliance, empresa do presidente Wilfredo Brillinger, é dona de 30% e o empresário Eduardo Uram é detentor de 20%.